Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Aderiu ao PLANJUS? Entenda um pouco mais sobre o Plano de Benefícios da JUSPREV

    O Informa Online apresentará em cada edição as principais informações que devem ser de conhecimento dos participantes do Plano de Benefícios Previdenciários (PLANJUS). Nesta edição será abordado sobre os Benefícios de Renda Mensal por Morte e Renda Mensal por Invalidez:

    O benefício de Renda Mensal por Invalidez proporciona a renda paga em decorrência de invalidez total e permanente, inclusive as não cobertas por força do artigo 40 parágrafo 1º, inciso I da Constituição Federal (ex: acidente de trânsito).

    Já o benefício de Renda Mensal por Morte oferece os recursos necessários para a reestruturação financeira da família no caso de alguma fatalidade.

    Ambos são de contratação opcional e os valores pagos não são contabilizados na conta individual de cada participante, são repassados em sua totalidade à seguradora responsável pela cobertura do risco, ou seja, os valores não são resgatáveis.

    • Publicações476
    • Seguidores9
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações180
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aderiu-ao-planjus-entenda-um-pouco-mais-sobre-o-plano-de-beneficios-da-jusprev/100228934

    Informações relacionadas

    Rubens Corbelino Junior, Advogado
    Modeloshá 5 anos

    Modelo de Reconhecimento e Dissolução de União Estável, de forma extrajudicial - Sem Declaração Pública

    Suellen Rodrigues Viana, Advogado
    Modeloshá 6 anos

    [Modelo] Ação de Reconhecimento e Dissolução de União Estável c/c Partilha de Bens

    Hora do Lar
    Artigoshá 4 anos

    Como funciona a folga da empregada doméstica no Carnaval?

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)