Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Diretora-Presidente da JUSPREV se reúne com Superintendente da Receita Federal do Brasil

    Na manhã da última segunda-feira (4), a Diretora-Presidente da JUSPREV, Maria Tereza Uille Gomes, reuniu-se em Curitiba com o Superintendente Regional da Receita Federal do Brasil, Luiz Bernardi.

    O encontro objetivou a entrega de ofício subscrito pela Diretoria Executiva da JUSPREV solicitando esclarecimentos da Receita Federal sobre possíveis “pendências” apontadas nas declarações de alguns participantes da JUSPREV.

    A demanda surgiu quando alguns participantes entraram em contato com a Entidade para informar que tiveram suas declarações registradas como “com pendências” pela Receita Federal do Brasil, narrando que a informação passada pela Receita era de que a JUSPREV não teria informado os valores corretos de suas contribuições.

    A Entidade, entretanto, assim como todas as Entidades de Previdência Complementar Abertas e Fechadas que administram Plano de Previdência desvinculados da fonte pagadora, isto é, não patrocinadas, não necessitam informar à Receita Federal, conforme legislação aplicável, as contribuições vertidas para seus planos de previdência.

    No começo do mês, a JUSPREV, assim com o outros Fundos de Pensão que se encontram na mesma situação entraram em contato com a Associação Brasileira de Entidades Fechadas de Previdência Complementar – ABRAPP, órgão representativo de mais de 300 Entidades Fechadas de Previdência Complementar, a qual oficiou a Secretaria da Receita Federal do Brasil para que o problema fosse sanado e não mais se repetisse, primando pela transparência e seriedade que sempre pautou a gestão da Entidade.

    Segundo o superintendente da Receita Federal, Luiz Bernardi, será feita uma análise minuciosa sobre o ocorrido, para que então as devidas providências sejam tomadas.

    A JUSPREV e a ABRAPP aguardam um pronunciamento oficial da Recita Federal do Brasil para transmitir a todos os seus participantes, ao qual dará a publicidade devida.

    É de conhecimento que as declarações apontadas como “com pendências” já foram reprocessadas e não se encontram mais na situação anterior, motivo pelo qual os participantes devem verificar o status atual da sua declaração.

    A JUSPREV se coloca à disposição para mais esclarecimentos.

    Acesse os expedientes relacionados ao assunto em tela.

    Expediente ABRAPP nº 011

    Expediente ABRAPP nº 114

    Ofício JUSPREV nº 076

    • Publicações476
    • Seguidores9
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações50
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/diretora-presidente-da-jusprev-se-reune-com-superintendente-da-receita-federal-do-brasil/3144279

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)