Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Entrevista Maria Tereza Uille Gomes - Diretora-Presidente da JUSPREV

    A maioria das pessoas não tem o hábito de se preparar para a vida no longo prazo, por isso, o momento da aposentadoria, quase sempre tão almejado, pode não estar muito bem planejado.

    É possível receber, após a vida ativa, um benefício oficial, ou público, a aposentadoria do INSS. Porém, dependendo da renda recebida antes de se aposentar, ou da necessidade financeira pessoal, esse benefício oferecido não será suficiente.

    A Previdência Privada, também chamada de Previdência Complementar, é um dos veículos que poderá permitir a manutenção do padrão social e da qualidade de vida usufruídos durante a vida profissional. É um meio a disposição para construir todos os dias o futuro bem estar social, econômico e financeiro.

    Existem no mercado produtos padronizados, cuja escolha deve basear-se em como ele se adequará à realidade de vida. Alguns fatores devem ser considerados, como a idade ao aderir ao plano, prazo de contribuição e capacidade de poupar, para que possa atender aos objetivos pessoais de curto, médio e longo prazos.

    Devido à grande variedade e flexibilidade dos produtos e às características comerciais, técnicas e legais de cada um, torna-se necessária uma detalhada e conscienciosa análise prévia para a contratação de um plano de previdência privada.

    A respeito desse assunto, a APMP entrevistou Maria Tereza Uille Gomes, Diretora-Presidente da JUSPREV – Previdência Associativa do Ministério Público e da Justiça Brasileira, que elucidou acerca dos planos de previdência privada, destacando a importância de aderir a um plano, a rentabilidade que pode ser atingida e a melhor idade para investir.

    · Qual a importância, hoje, de aderir a um plano de previdência privada?

    O sistema de previdência privada é uma forma muito eficiente de obter garantias para o futuro, com manutenção do padrão de vida e a tranquilidade no momento em que a pessoa mais precisa. Diante da instabilidade do cenário da previdência oficial no Brasil, a alternativa mais segura é a contratação de um plano de previdência complementar. Quanto mais cedo começar o planejamento, menos onerosas serão as contribuições que complementarão a aposentadoria.Leia mais (arquivo anexo)

    • Publicações476
    • Seguidores9
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações70
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/entrevista-maria-tereza-uille-gomes-diretora-presidente-da-jusprev/2497901

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)